O tão famoso Paul Rosolie conhecido por suas aventuras na floresta amazônica, fará um quadro inédito na TV chamado “Eaten Alive” o(Comido Vivo), do Discovery Channel. O “show” será exibido nos Estados Unidos no dia 7 de dezembro e chega às telas brasileiras em fevereiro de 2015.No programa (que já foi gravado), o explorador e naturalista Rosolie usou uma roupa especial para ser devorado pelo animal.
Para retirar o homem de dentro do bicho, uma corda foi presa à cintura do apresentador para que ele fosse puxado depois de chegar à barriga da cobra. Para despertar o apetite do animal, Rosolie foi coberto com sangue de porco para atiçar ainda mais a anaconda.
Rosolie, para não correr riscos, desenvolveu uma roupa específica para protegê-lo do animal, que pode chegar a cerca de 10 metros de comprimento.
A organização não-governamental Peta (sigla em inglês para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) divulgou nota pedindo que o Discovery não exiba Eaten Alive. De acordo com o comunicado, a ação de Rosolie com a anaconda “é letal para o bicho”. “A cobra vai pagar o preço, assim como acontece com os animais que são usados para entreter”, diz a nota.
O explorador disse nesta sexta (7), em seu perfil no Twitter, que está impressionado com as reações a favor da cobra. Ele reforça que é encorajador ver essa repercussão vinda do público.
Veja o vídeo abaixo: